Together You and Me

Ideias, inspirações e criatividade, para o seu Casamento!

Resumo de um dia frenético, mas muito feliz.

Deixe um comentário

Dia 19 de Julho foi um dia muito importante para mim. Não só porque foi o casamento de dois casais que confiaram em mim para fazer os seus convites de casamento (o que me faz sentir especial, porque os convites são muito importantes para o casal), mas também porque tive um papel que foi muito além do “SIMPLES” design.

Conheci a Sílvia pela internet em 2012, pouco depois do meu casamento. A Sílvia foi uma das muitas pessoas que leram a descrição do meu casamento e que me contactaram depois disso. Apesar de estar a programar o seu casamento para 2014 já estava a fazer um “estudo de mercado” sobre os espaços onde poderia ser a sua festa. Ouviu-me falar da Quinta da Quintã e queria saber mais. Obviamente, ainda maravilhada com o quanto fantástico tinha sido o meu casamento, só disse o que havia para dizer: maravilhas. A partir deste momento, a Sílvia passou a ser alguém presente no meu dia-a-dia, com quem troquei ideias e impressões, mostrei trabalhos, fiz convites, etiquetas, partilhei ansiedades, dei e recebi sugestões e conselhos.

Passados 2 anos, eis que chegou a semana anterior à data escolhida pela Sílvia e o Tiago. Sente-se a tensão. Apesar de não estarmos fisicamente juntas, falamos diariamente e várias vezes no mesmo dia. Trocamos mais sms e chamadas telefónicas do que em 2 anos de convívio “virtual”. A semana anterior ao casamento é crucial. É nestes dias que as decisões finais têm de ser tomadas. Os menus são alterados à ultima hora, as mesas trocadas e ideias (que não estavam planeadas) surgem. Mãos ao trabalho, é preciso fazer!

Na véspera, como combinado, fui à quinta recolher os guardanapos para os personalizar. Tínhamos estado a trabalhar em soluções que combinassem com os arranjos florais e que iam obrigar a algumas horas de trabalhos manuais. No dia seguinte, ainda a terminar os menus durante umas boas horas, estava na hora de seguir para a quinta, para colocar tudo no seu devido lugar. Menus, marcadores de mesa, molduras personalizadas e os identificadores…  Tudo corria bem, até ao momento de pânico (há sempre uns 5 minutos de pânico). Falta o marcador da mesa 14. Não paro o que estou a fazer para ganhar tempo e pensar como vou resolver este problema de última hora. Felizmente tenho sobras em casa. No fim de distribuir todos os marcadores fico com o marcador 19 na mão e penso: onde está a mesa 19? Olho para o planeamento, encontro-a e encontro também o marcador 14. Problema resolvido. Tinha trocado 2 mesas. Respiro fundo e sigo em frente. Após uma noite “pouco dormida”, a recompensa chega quando olho em meu redor e vejo uma sala linda, perfeita, digna de um dia de sonho, também fruto do trabalho da Célia, que fez um trabalho soberbo com as flores.

Apesar de todo o trabalho e esforço, tenho de agradecer muito à Joana e ao João da Quinta da Quintã, que foram incansáveis e que me ajudaram em tudo o que pedi e precisei. Um agradecimento especial também à Sílvia e aos seus convidados que me deram um feedback incrível, partilharam os meus trabalhos nas redes sociais, o que me enche de orgulho e satisfação.

Agora, ansiosa por ver fotografias do Filipe Santos deixo-vos algumas fotografias tiradas por mim, antes de me despedir daquela sala magnífica, onde também já fui muito feliz. Espero que gostem!

 

fotografia 10
fotografia 13
fotografia 12
fotografia 11
fotografia 10
fotografia 9
fotografia 7
fotografia 6
fotografia 5
fotografia 4
fotografia 19
fotografia 18
fotografia 16

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s